sexta-feira, 13 de março de 2009

Pé-de-pato, Mangalô 3 vezes

Sexta-feira 13




Será que é mesmo necessário esconjurar pra jogar a má sorte pra escanteio numa sexta 13? Eu nunca percebi nenhuma diferença no 13 ou 12 ou outro número qualquer numa sexta-feira, mas a superstição é antiga e eu não quis deixar de falar no assunto que pra mim tem uma graça danada.

Todo mundo sabe que o 13 é considerado de má sorte, inclusive trabalhei com um arquiteto que não datava os projetos nesse número quando calhava de ser o maledeto dia, colocava 12 ou 14 conforme a loucura de sua veneta, enfim, coisa de supersticioso.

Como na numerologia o 12 é considerado um número completo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco, o 13, coitadinho, é irregular e por ser diferente tome lá o preconceito, seu feioso e seja agora considerado o número do infortúnio.

Já li também que a superstição surgiu quando em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França e seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Pra mim, continua tudo normal, é sexta-feira, dia de sair com as amigas, me divertir porque o fim de semana é já amanhã.

E uma linda e maravilhosa sexta-feira 13 pra vocês!!!




fonte:Euzinha

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.