sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tô voltando !!!

Segunda-feira, estarei de volta... podem me aguardar.




fonte:euzinha e YouTube

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pausa

Vou me dar um tempo.
Não vou estipular prazos.
Mas eu volto.

Beijinhos a todas e todos.


fonte:euzinha

domingo, 9 de novembro de 2008

Esse post é só para os amigos

Eu queria pedir desculpas e paciência às minhas amigas e aos meus amigos.

Eu tenho um amor imenso por esse meu espaço, mas eu sinto que anda descuidado e totalmente fora de órbita. No fim de semana, fui reler páginas antigas e só comprovei o que eu não queria admitir: que ando totalmente perdida. Eu não ando bem, não é de hoje, mas vai sempre acontecendo mais alguma coisa e vou empurrando pra debaixo do tapete fingindo que está tudo bem, mas não está.

A poesia sempre me salva porque me alimenta, mas é pouco e ultimamente me parece ser o único prazer que tenho além da música. Tenho lido menos, raciocinado menos, ido com menos frequência aos blogs que gosto e isso de uma certa forma me angustia porque eu sei que não sou assim verdadeiramente.

Já não é de hoje que digo que meu blog está diferente, mas só hoje percebi que falo, falo e tudo continua na mesma, não altero nada e vou ficando cada vez mais triste comigo mesmo por essa total incapacidade.

Por isso peço desculpas e paciência às pessoas que gosto e que gosto de ler aqui no meu Nuvens, como peço desculpas por não visitá-las na mesma frequência anterior. Há inclusive blogs novos que gostei, fui deixando pra lá e me lembro dessa minha atitude e não gosto, vou me culpando por ser tão incapaz. Além disso, do mais fundo do meu coração admito que não tenho idéia quando voltarei a ser a mesma, quero muito, mas não sei quando vou conseguir encontrar o eixo que me equilibrava.

Hoje eu finalmente percebi ou admiti, agora é esperar que o tempo me ajude a melhorar.

Obrigada. Muitos beijinhos a vocês.


fonte:euzinha


Que ânsia é esta? Que medo?
Em que me atolo. trepa por mim. me arrepia.
Que me faz tremer com este frio dentro de mim
E gelar-me as vísceras.
Que ânsia é esta? que medo?
Que me faz perder neste breu que sou eu
nestes becos de mim.
Que ânsia é esta? Que medo?
Qual poço em que caio. caio. caio.
Culpado de ser eu.
Que ânsia é esta? Que medo?
Que vertigem? Que sono inquieto?
Porque me flagelo com os próprios pensamentos?
Porque me dói pensar?
Que ânsia é esta? Que medo?
Que me faz penar agarrado a cadeias que não são as minhas.
Preso a pensamentos que não o sendo
são os meus.
Que ânsia é esta? Que medo?
Que me faz varar as noites
e ter sempre este vento nos ouvidos
e esta dor de cabeça
e esta dor
esta dor
dor
dor.
Que ânsia é esta? Que medo?
Que me faz ser eu
querendo ser outro.


David Teles Ferreira
foto: Monica Antonelli

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cadê o tempo? Escafedeu-se

Estou sem tempo nenhum para andar por aqui. Voltarei na segunda-feira. Se arranjar uma folguinha dou um pulinho nos blogs amigos para dar uma espiadinha.

Beijinhos a todas e a todos.


fonte:euzinha

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Serenamente


Aqui serenamente
sou feliz
sem qualquer memória do passado

sem qualquer cansaço
mascarado
ou trevas que encubram
qualquer escombro

de ti tudo o que vem
é quente e súbito

da tua voz
amor
do nosso encontro único



Maria Teresa Horta

De ti


De ti sei apenas,
Os teus passos
Quando estico os meus
Para pisar em tuas pegadas.
Sei do teu corpo apenas,
As cores da aquarela
Esmaecida no meu pensamento.
Dos teus olhos, sei de mim,
Quando me vejo dentro deles.



Cris Caetano
fot: Piotr Stefers


Convite


Não sou a areia
onde se desenha um par de asas
ou grades diante de uma janela.
Não sou apenas a pedra que rola
nas marés do mundo,
em cada praia renascendo outra.
Sou a orelha encostada na concha
da vida, sou construção e desmoronamento,
servo e senhor, e sou
mistério

A quatro mãos escrevemos este roteiro
para o palco de meu tempo:
o meu destino e eu.
Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos
a sério.


fonte:Lya Luft
foto: Saelon Renkes

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu gosto de...


de morangos...


de lugares que desconheço...


do pôr-do-sol...


de patos...


de praia, de sol, de mar...


de dormir...


de dançar...


de ouvir música e tomar banho em banheira...



de cachorros...


de cachoeiras...


de colo...


de beijar e de ser boba.


Cris Caetano
foto: vários

Mais freiras

Briga entre freiras na Itália vai parar no Vaticano


Um convento na Itália está prestes a ser fechado depois que uma briga envolvendo as únicas três freiras que moravam no local foi parar no Vaticano.

As relações entre as irmãs Clarissa, do Convento Santa Clara, em Bari, se deterioram a tal ponto que a madre superiora, irmã Liliana, foi parar no hospital com arranhões no rosto.

As irmãs Clarissa fazem parte da uma das ordens mais rigorosas da Igreja Católica, dedicando-se a uma vida de oração, penitência e contemplação.

No entanto, a paz que reinava no convento nos últimos anos foi quebrada depois da morte da antiga madre superiora, irmã Candida.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, "teria havido uma discussão entre as três freiras sobre quem seria a sucessora de Candida" e Liliana acabou assumindo o posto.

Depois disso, o relacionamento entre Liliana e as irmãs Annamaria e Gianbattista piorou tanto que, no dia 19 de julho, as duas avançaram na madre superiora, arranhando seu rosto e jogando-a no chão.

Annamaria e Gianbattista se mudaram para um convento próximo e deixaram Liliana sozinha no convento Santa Clara.

Apesar dos esforços para reconciliar as freiras, o arcebispo Giovanni Battista Pichierri foi obrigado a pedir ajuda ao Vaticano.

Pichierri escreveu para a Santa Sé relatando que as irmãs "haviam obviamente perdido sua vocação" e pediu para fechar o convento, já que apenas a madre superiora continuava no local.

A irmã Liliana, no entanto, está disposta a continuar a briga e em uma recente carta ao papa Bento 16, avisou que só "a vontade de Deus" seria capaz de tirá-la do local onde passou os últimos 44 anos de sua vida.


fonte:BBC Brasil

Dono de restaurante na Itália diz ter sido espancado por freiras

Um padre e duas freiras, que juntas somam mais de 160 anos de idade, são acusadas de agredir violentamente o dono de um restaurante em Rutino, na região da Campânia, no sul da Itália.

Aniello Esposito, de 49 anos, afirma ter apanhado e sido chutado pelos três quando tentava regularizar o contrato de aluguel do restaurante que mantinha no interior de um local de propriedade da ordem das Discípulas de Santa Teresa do Menino Jesus.

De acordo com ele, ao chegar ao local, encontrou as irmãs e o padre, reitor do Santuário de Novi Velia, quebrando pratos e jogando mesas e cadeiras para fora do restaurante.

“Tentei acalmar os ânimos”, afirma Esposito. “Mas o sacerdote bateu em mim com uma cadeira, jogando-me no chão. Em seguida, as freiras começaram a me chutar e a dizer palavras impronunciáveis”.

Esposito foi levado ao hospital em uma ambulância depois do incidente. De acordo com informações do hospital, ele sofreu várias contusões abdominais e no pescoço.

Ocupação irregular

A versão das freiras, no entanto, é muito diferente. Segundo afirma o advogado das religiosas da ordem de Santa Teresa do Menino Jesus, o local estava sendo utilizado iregulamente por Esposito.

“Assim que ocorreu o incidente, as irmãs foram à polícia registrar queixa”, assinalou o advogado das religiosas Gaetano Di Vietri, negando que suas clientes tenham agredido Esposito.

“Com relação à possível agressão, a única coisa que posso dizer é que as duas irmãs somam juntas mais de 160 anos de idade. Não sei como esse homem acabou se machucando, mas as duas não teriam condições de machucá-lo. Sobre o resto, a Justiça vai esclarecer o que realmente aconteceu.”

De acordo com a madre superiora do convento das Discípulas de Santa Teresa do Menino Jesus, onde vivem as duas freiras, ambas com 83 anos, elas tinham começado a remover os móveis do restaurante porque o espaço, de propriedade da ordem religiosa, estava sendo ocupado ilegalmente por Esposito.

O homem, no entanto, disse que tinha alugado o local em boa fé, e que estava fornecendo notas fiscais, contrariando as freiras, que queriam tudo em dinheiro sem a devida comprovação fiscal.



fonte:BBC Brasil

Música do dia

Uma música romântica, na voz deliciosa de Adriana Calcanhoto. Não consigo resistir a essas músicas, sou uma romântica incorrigível...




fonte:YouTube

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Expressões portuguesas

Fui deletada em um comentário que fiz na net elogiando uma poesia, fiquei arrasada, péssima, destruída mesmo. Não vou dizer onde, mas asseguro que não é de nenhum amigo em comum dos que habitualmente passam por aqui e deixam pitacos nos meus posts.

Minhas queridas e queridos que andam por aqui, corrijam-me se eu estiver errada. A expressão "isso tem o que se lhe diga", significa que é algo de muito bom, não é? Exemplo: uma comidinha deliciosa acompanhada de um sorriso e do comentário "isso tem o que se lhe diga ou tem algo que se lhe diga"... significa que a comida está estupenda e saborosa, ou não? Eu sempre utilizei essa expressão, mas ser deletada me deixou confusa e sem chão. Logo eu que sou sempre cuidadosa com as palavras para não ferir suscetibilidades alheias.

Beijocas. Aguardo ansiosa a resposta de vocês.


fonte:euzinha


Se todo o ser ao vento abandonamos
E sem medo nem dó nos destruímos,
Se morremos em tudo o que sentimos
E podemos cantar, é porque estamos
Nus em sangue, embalando a própria dor
Em frente às madrugadas do amor.
Quando a manhã brilhar refloriremos
E a alma possuirá esse esplendor
Prometido nas formas que perdemos."



Sophia de Mello Breyner Andresen
foto: Geoffroy Demarquet

Quando não é pra ser...

Massa vai da euforia à frustração em segundos, mas sai de cabeça erguida



O que aconteceu ontem com Felipe Massa, comprova a minha teoria de que na vida não basta competência se não tivermos a bendita da sorte. Massa fez tudo direitinho, correu bem, ganhou e Hamilton vinha na sexta posição, o que daria ao brasileiro o campeonato, mas - e a nossa vida nesse mundo é cheia de "mas" - aos 18 segundos do final, Hamilton consegue ultrapassar o alemão Glock, chega em quinto levando o campeonato. A sorte era dele, além da competência. Para vencermos na vida é sempre assim: competência e sorte.

. . .


Ele cruzou a linha de chegada como vencedor do GP Brasil e campeão da Fórmula 1. A Ferrari já vibrava nos boxes, e Felipe Massa erguia o número 1 para a torcida que delirava na arquibancada do autódromo de Interlagos. Mas tudo mudou a poucas curvas do final. O inglês Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock, da Toyota, conseguiu o quinto lugar que precisava e tirou o título do brasileiro.

No pódio, Massa nem de longe lembrou a postura de 2006, quando cerrou os punhos, vibrou, bebeu champanhe e caiu nos braços dos mecânicos da equipe. O piloto de 27 anos chorava no cockpit da Ferrari, a família deixava revoltada o paddock e lamentava a perda de um título que esteve tão próximo.

Conformado, o piloto da Ferrari tratou de segurar o choro, vibrou discretamente no lugar mais alto do pódio e mostrou muito controle na entrevista coletiva para segurar a emoção. Ele optou por um discurso diplomático e reafirmando o que já havia dito durante a semana. "Foi uma sensação muito estranha. Estava muito feliz quando venci a corrida, não sabia o que fazer. Comemorei corrida, mas estava comemorando mais a vitória. Quando soube que perdi, comecei a chorar, foi uma emoção super estranha, histórica, inédita na minha carreira. Será um aprendizado e uma boa recordação para o futuro", lamentou.

"Isso é o esporte. Eu sei como ganhar e como perder, e esse foi um dia de muito aprendizado na minha vida", completou o piloto, que já havia dito durante a semana que não havia merecimento no título. "Quem somar mais pontos, tem de ser campeão. No esporte, não existe merecimento. Isso é coisa de chorão", disparou.

Para Massa, a emoção sentida em Interlagos só provou a máxima que os pilotos sempre utilizam antes das provas. "A corrida só acaba na bandeira quadriculada e hoje foi uma prova disso. Foi uma corrida especial, muitas coisas aconteceram de uma vez. A gente tinha chance de vencer o campeonato, as coisas mudaram totalmente a nosso favor no final da prova e de repente foram do lado contrário na última curva", explicou.

Na sua avaliação, o importante é aprender com o fato, procurar melhorar em 2009 e buscar a taça que escapou. "Saio orgulhoso daqui. Às vezes as coisas acontecem para a gente crescer, às vezes as coisas parecem escritas para você e outras vezes, não. Mas saio daqui feliz, nós conseguimos o campeonato de construtores e estou muito orgulhoso. Saio daqui de cabeça erguida", disse.

O piloto da Ferrari ressaltou que não há qualquer razão para lamentar, apesar de o título ter ficado tão próximo. "Saio daqui como um vitorioso, sem nenhum tipo de velório", afirmou Massa, que ainda nesta noite de domingo participará da festa de encerramento da Ferrari em uma casa noturna em São Paulo.


fonte:UOL

sábado, 1 de novembro de 2008

Espaço novo

Multiply


Eu nunca sei muito bem como é que eu começo uma nova empreitada, depois de pronto é que eu vou começar a analisar como foi o processo de criação, mas sem dúvida isso é mais uma busca de autoconhecimento. Então vou tentar raciocinar enquanto escrevo e vocês me acompanham.

Quem anda por aqui sabe o quanto eu gosto e valorizo poesias e fotografias, e de uma certa forma que eu ainda não havia me dado conta, as minhas queridas poesias escolhidas a dedo, olhos e sentimento me pareciam muito dispersas aqui no meu Nuvens. Quantas vezes eu tentava relê-las e me dava um trabalhão imenso encontrá-las - porque Deus não me presenteou com memória de elefante - mas passava um dia e mais outro e tudo ficava na mesma.

Um belo dia, belíssimo mesmo por sinal, me falaram do Multiply, e falar em site novo é igual a dizer que tem um bolo de chocolate delicioso ali na esquina, saio doidinha com vontade de provar. Olhei aquilo uma vez e outra e fiquei quieta, não tinha feito ainda nenhuma ligação na minha loira cabecinha de que podia ali organizar as minhas amadas poesias, mas foi ontem que eu tive um insight. Mas dessa luz ainda dependia um fator essencial, mesmo primordial para eu colocar em prática a minha idéia: o Layout da página e o grande problema que se avistava era a falta de pachorra além da falta de tempo para criar um novo, que me arrasa desde que mamy operou a mão.

Pois bem, mas ontem enfim aconteceu. E clica daqui e clica dali, aparece-me uma coisa meio cinza, meio negra, meio vermelha e coloco umas estrelinhas amarelas e percebo que dá um certo realce, e começo a visualizar os textos e as fotografias e começo mesmo a acreditar que possa ficar bom. E ficou.

Mas uma coisa é certa, o Nuvens continuará a ser um espaço de poesias, e quem quiser ficar namorando-as sem mêdo de as perder no futuro, como eu, sabe onde as pode encontrar. O endereço é:

http://mariacristinacaetano.multiply.com



fonte:Uma pessoa finalmente organizada e feliz
Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.