segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Expressões portuguesas

Fui deletada em um comentário que fiz na net elogiando uma poesia, fiquei arrasada, péssima, destruída mesmo. Não vou dizer onde, mas asseguro que não é de nenhum amigo em comum dos que habitualmente passam por aqui e deixam pitacos nos meus posts.

Minhas queridas e queridos que andam por aqui, corrijam-me se eu estiver errada. A expressão "isso tem o que se lhe diga", significa que é algo de muito bom, não é? Exemplo: uma comidinha deliciosa acompanhada de um sorriso e do comentário "isso tem o que se lhe diga ou tem algo que se lhe diga"... significa que a comida está estupenda e saborosa, ou não? Eu sempre utilizei essa expressão, mas ser deletada me deixou confusa e sem chão. Logo eu que sou sempre cuidadosa com as palavras para não ferir suscetibilidades alheias.

Beijocas. Aguardo ansiosa a resposta de vocês.


fonte:euzinha

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.