sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Pequim 2008


A cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, ensaiada durante 10 meses teve um resultado extraordinariamente belo, onde a história milenar chinesa se misturou à tecnologia do século 21, transformando o estádio do Ninho do Pássaro, em Pequim, num imenso painel de luzes, cores e harmonia.















A pérola da cerimônia de abertura ficou por conta de Galvão Bueno, narrador esportivo da TV Globo, comentando sobre o Tai-Chi-Chuan, chama-a de dança e compara à nossa Capoeira. Semelhanças? Deve ser porque as pessoas se movimentam nos dois casos. Capoeira é uma luta que se desenvolve numa roda e onde é preciso que dois lutadores participem, e Tai-chi-chuan é uma arte marcial. Claro que os repórteres que participavam da narração, sutilmente o corrigiram.

. . .


Enquanto isso, num imenso país da America Latina, onde o populismo arcaico ainda impera na voz de seu lider máximo, Lula diz que quer que as Olimpíadas de 2016 seja no Brasil e para os pobres. E eu, cara-pálida, que faço parte da elite esmagada pelos maiores impostos do mundo, como entraremos nessa festa? Bem, espero que até lá, Lula esteja em outra dimensão...


foto:UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.