terça-feira, 1 de abril de 2008

Mostra "Estamira" é destaque na Espanha

Aproximadamente 30 fotografias em preto e branco e um documentário compõem a mostra "Estamira", baseada na obra do brasileiro Marcos Prado, com a qual se iniciam as atividades da Segunda Semana Brasileira na cidade de Múrcia, na Espanha.


Após o sucesso da última edição, a Semana Brasileira repete a experiência com atividades e oficinas relacionadas à cultura brasileira, informou hoje a responsável pela área cultural da Prefeitura de Múrcia, Fátima Barnuevo.

Estamira", que permanecerá até 30 de abril no Centro Municipal Puertas de Castilla, conta com uma série de painéis narrativos e com a exibição de documentário homônimo, dirigido por Prado e relacionado a suas fotografias.

"Estamira é uma mulher esquizofrênica que trabalha há 20 anos em um aterro sanitário no Rio de Janeiro", explicou Barnuevo. Barnuevo se refere ao aterro sanitário do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo ela, o documentário tenta mostrar como as pessoas abandonadas também podem transmitir valores fundamentais e "às vezes muito esquecidos pela sociedade".

Dentro da Segunda Semana Brasileira, o Centro Municipal Puertas de Castilla também receberá a partir de hoje um ciclo de cinema brasileiro independente, o "Festival do Minuto", dirigido por Marcelo Masago.


fonte:EFE

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.