domingo, 2 de março de 2008

Delícia

Bombom com recheio de baba-de-moça




Pensei em começar a semana bem docinha, mas isso não significa que eu esteja amarga. Acho o chocolate um doce irresistível e assumo o meu lado chocólatra com muito orgulho. É um vício que ainda não me fez frequentar nenhum "AA" da vida, como os que existem por aí, como os "alcólicos anônimos", "jogadores compulsivos", "fumadores sei lá o quê" etc.

Abri meu computador ainda agora e na primeira página, lá meio no meio, vi a foto do docinho. As notícias eram muitas mas fui ali direta e direitinha e por isso resolvi compartilhá-lo aqui.

Os detalhes sobre o bombom são os seguintes:

* Tempo de preparo: 40 min, sendo 25 min na geladeira
* Rendimento: 20 unidades
* Grau de dificuldade: Fácil

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite de côco
1 colher (sopa) de rum
1 xícara (chá) de açúcar
2 gemas
300g de chocolate ao leite derretido*

* Ainda não fiz a receita, mas vou dar um pitaco: se eu fosse vocês, misturaria o chocolate ao leite com o meio amargo, 50% de cada, para não ficar um bombom muito doce.

Modo de preparo
Leve ao fogo o leite de côco, o rum e o açúcar, mexendo até o açúcar dissolver por completo. Junte as gemas (passadas pela peneira) e cozinhe por 10 minutos ou até engrossar levemente. Reserve. Mexa o chocolate com uma espátula até ficar brilhante e preencha fôrmas de bombons. Vire as fôrmas para baixo e retire o excesso de chocolate. Mantenha-as viradas e leve à geladeira por 5 minutos para endurecer o chocolate. Com o auxílio de uma colher, recheie com a mistura reservada. Nivele o recheio, Cubra com o chocolate e limpe o molde com uma espátula. Leve novamente à geladeira, por 20 minutos. Desenforme e sirva.*

* e cá estão os tais 25 min de geladeira ditos lá em cima.

Bom, quem me conhece, sabe onde eu moro e agradeço que me mande alguns.


fonte:Guia de Receitas

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.