sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Arco 2008 - Madri

Brasil é a estrela da Feira de Arte Contemporânea de Madri

A Feira de Arte Contemporânea de Madri, a Arco, abriu suas portas nesta quarta-feira com o Brasil como país convidado, com 32 galerias e mais de 100 artistas que exporão suas obras até 18 de fevereiro.



O ministro brasileiro de Cultura, Gilberto Gil, que visitou nesta quarta-feira a mostra, na Feira de Exposições de Madri, será a principal presença na inauguração do evento nesta quinta-feira junto com os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía.




Artistas brasileiros consagrados como Vik Muniz, Rosangela Rennó e Leonora Barros mostrarão suas obras junto a outros mais jovens, como Cao Guimarães e Rodrigo Andrade.

A Arco, uma das feiras de arte contemporânea de maior renome em escala internacional, mostrará nesta XXVII edição obras de 295 galerias de um total de 34 países.



Este ano participarão da mostra oito galerias da América Latina, excetuando as brasileiras.

No ano passado, a feira foi visitada por 190 mil pessoas, pouco menos que o recorde de 200 mil registrado em 2004.

A participação de Brasil na Arco é acompanhada de outras exposições paralelas, como a de José Damasceno no museu Rainha Sofia e outras de Miguel Rio Branco, Eder Santos, Lucia Koch e Marcelo Cidade, as mostras "Heteronímia Brasil" e "Panorama de Arte Brasileira" do Museu de Arte Moderna de São Paulo, ciclos de cinema e shows.


fonte:AFP

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.