terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mar de Murano em S.Paulo

Mar de Vidros


Produzidas entre 1915 e 2000, a mostra traz um panorama das criações da Ilha de Murano


Duas mostras que giram em torno do universo decorativo e “do lar” estréiam esta semana no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Uma delas é a mostra “Casas do Brasil 2007”, no MCB, que debate a ocupação do espaço urbano e as moradias nas metrópoles. A outra é “Mar de vidros – Murano 1915-2000”, com peças que representam o melhor da vidraria italiana no século 20.



Na primeira, as atrações são fotos de moradias paulistanas, principalmente, mas que refletem o morar em grandes metrópoles de maneira geral. De barracos em locais inóspitos a projetos de prédios que refletem o sonho de consumo das classes mais abastadas, está tudo devidamente representado na exposição – que ocupará três das principais salas do MCB.



Já quem é fã dos vidros que fizeram famosa a ilha de Murano, não pode perder “Mar de Vidros”. A coleção de vasos e utilitários mostra como a arte vidreira conquistou status de arte decorativa com novas técnicas utilizadas por Ercole Barovier e outros grandes nomes do design italiano.






fonte:Casa da Chris

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.