quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Design espanhol - CCSP

"Prontos para ler" reúne o melhor do design da Espanha


São mais de 300 títulos editados entre 2000 e 2005, numa mostra que já passou por Nova York e Buenos Aires. Os títulos são de literatura e ensaio, arquitetura, arte e design, coleções infantis e livros de bolso, publicados por editoras convencionais como Anagrama, Seix Barral, Tusquetes, Santillana, Planeta e Siruela, e editoras não convencionais como Acantilado e Avitar. Há também uma seção dedicada a livros de artista e publicações de instituições que possuem linha editorial própria.



"A Espanha tem uma ampla tradição de produtos editoriais bem-acabados e criativos. A mostra é diversa e destaca não somente designers mas também editoras que dão atenção especial à sua identidade visual", explica Ana Tomé Diaz, diretora da Agência Espanhola de Cooperação Internacional em São Paulo, parceira da Prefeitura de São Paulo na realização da mostra.



Em março, a exposição será complementada por um ciclo de debates sobre o design de livros na Espanha e no Brasil, que irá discutir temas como políticas públicas, ensino e formação para o design gráfico. Do lado brasileiro, já estão confirmados Augusto Massi e Kiko Farkas, entre outros.


fonte:Folha de S.Paulo

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.