terça-feira, 8 de agosto de 2006

Bonecada *

Festival do Sesi traz bonecos em 35 apresentações gratuitas

De pano, de luva ou com fios, os bonecos vão invadir a cidade nesta semana. De hoje (dia 8) até o dia 13, a mostra Sesi Bonecos do Brasil e do Mundo reúne 17 grupos de teatro de bonecos, 12 nacionais e cinco internacionais, em 35 apresentações com entrada franca.

Na terceira edição do festival, que já aconteceu no Nordeste e no Centro-Oeste do país e chega pela primeira vez à cidade, as exibições acontecem no Teatro Popular do Sesi e na praça da Paz, no parque Ibirapuera.

"Animação Suspensa", da companhia americana The Hubber Marionettes, recria com bonecos o universo dos antigos cabarés, na quinta (dia10), também no Sesi.

No próximo fim de semana, os espetáculos se concentram no Ibirapuera, com grupos como Sobrevento, Cia. da Tribo e o Mestre Waldeck de Garanhuns. Há também atrações mais voltadas para os pais, como o espetáculo japonês "Kiyohime Mandara", do grupo Dondoro (dia 13), e a peça "Melodrama", vinda de Barcelona, na Espanha (quarta e dia 12), que usa como técnicas fantoche, fios e sombras.

Quem gosta do tema tem chance de ver outros espetáculos de bonecos na itinerante Mostra Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, em que seis grupos, como as companhias Truks e Articularte, levam suas peças a 13 cidades do Estado, incluindo a capital, até 7 de outubro.

Sesi Bonecos do Brasil
» Onde: Centro Cultural Fiesp - teatro Popular do Sesi
Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região central.

» Quando: ter. a qui.: 20h e 21h30.
» Quanto: Únicas apresentações. Retirar ingressos com três horas de antecedência.
» Informações: tel.(11) 3146-7405



n.r.: havia um artista estrangeiro (já não me lembro de sua nacionalidade) que atuava maravilhosamente com seu boneco/marionete na Rua de Santa Catarina, no Porto. Adoro teatro de marionetes!



*expressão plagiada em Flickr de Wishes&Heros
fonte: Folha Online

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.