sábado, 24 de junho de 2006

Apocalipse Now

Pertubaram minhas férias

Como estamos em época de Mundial posso dizer que na marca do último minuto da prorrogação alguém assumiu a candidatura a reeleição de um clube de...ops..de um país chamado Brazil, ou seria Brasil? Minha única certeza é a de que continua uma República...

E acabei me lembrando de um jargão do jornalista da "antiga" Ibraim Sued, então vou logo explodindo um "sorry, periferia" por ter de dar tão má notícia. Sim, sou naïf, crente, positiva, e todos os adjetivos afins. Sempre havia a possibilidade de um meteoro cair em algum lugar deste planeta imenso e a nossa vida mudaria num piscar de olhos.

As palavras proferidas hoje, dia de S.João (a festa deve ter sido boa no Porto), na Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), devem ter saído do fundo da alma, de alguma alma. E são estas as palavras que me refiro:

"Hoje estou aqui para dizer a vocês que o sonho não acabou e a esperança não morreu", disse o presidente a cerca de três mil convencionais e convidados do PT, entre os quais cinco pessoas escolhidas entre beneficiários de programas sociais do governo.

"Decidi submeter humildemente meu nome e meu governo ao julgamento dos brasileiros", afirmou o presidente, num discurso de uma hora e meia, ao fim do qual foi aclamado pelos convencionais.

"Vamos enfrentar ódios, preconceitos e inveja, companheiro José Alencar", disse Lula ao anunciar o vice. "E vamos demonstrar paz, humildade e muito amor ao povo brasileiro."

Lula apresentou o vice-presidente José Alencar como companheiro de chapa, mais uma vez, e recebeu apoio não oficial do PCdoB (que deve se coligar nacionalmente ao PT), do PSB e de dirigentes do PMDB, além do PTB. Lula admitiu que seu primeiro governo teve erros, mas, sem se referir diretamente ao mensalão, disse que os escândalos só foram conhecidos porque ele "combateu e puniu a corrupção como nenhum outro".

Até a noite de ontem conforme notícia do Jornal O Globo, o sr. vice-presidente da República afirmava não ter sido até o momento convidado ao cargo da vice-presidência para as próximas eleições.

Como diria Bussunda, que a esta hora está divertindo muitos de nossos amigos, parentes e conhecidos em outro plano astral : "Fala Sério!".



fonte: Reuters e O Globo

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.