sábado, 4 de fevereiro de 2006

O nabo na UTI

Nabo gigante entre a vida e a morte na UTI comove o Japão

Dúvidas a respeito do estado de saúde de um nabo gigante está causando comoção no Japão e ganhando espaço nobre nos noticiários do país.

O espécime do tipo daikon, um ingrediente muito utilizado na cozinha japonesa, foi levado à unidade de terapia intensiva de um centro de pesquisas agrícolas depois que um sujeito cortou um pedaço da parte superior do vegetal.

O "supernabo" conquistou a admiração do público quando começou a crescer numa calçada da cidade de Aoi, no ano passado.

Mas ele foi atacado também no ano passado por um desconhecido. A administração regional local vem tentando, desde então, fazer com que o rabanete cresça a partir de sua parte de cima, que foi amputada pelo autor do ataque.

Agora há uma expectativa de que seja possível extrair as sementes ou o DNA do nabo gigante. As folhas murchas do vegetal foram cuidadosamente colocadas em uma caixa frigorífica e acompanhadas por um grupo de repórteres e cinegrafistas em seu trajeto rumo a um centro de pesquisa agrícola.

Mais tarde, noticiários da TV mostraram cientistas com aventais brancos anunciando com seriedade prognósticos para as condições do vegetal.

Por comiseração houve o batismo e o vegetal chama-se Dokonjo Daikon, ou nabo com espírito de luta. Acredito que com esta atitude os japoneses pretendam que o mundo reze pelo restabelecimento do nabo. Muito louvável.

Amemos o próximo - nabo - como a nós mesmos.


fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.